Gabriela Prioli sugere saída da CNN Brasil após ‘constrangimento’ com Gottino

Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino durante "O Grande Debate"
Gabriela e Gottino ficaram entre os assuntos mais falados na web (Twitter/Reprodução)

A advogada Gabriela Prioli fez uma série de publicações nas redes sociais dando a entender que se desligou da CNN Brasil, neste domingo (29). O assunto ficou entre os temas mais comentados do Twitter.

A mestre em direito penal faz parte do time de comentaristas do canal de notícias. Na última sexta-feira (27), enquanto participava do quadro “O Grande Debate”, Gabriela foi interrompida pelo âncora e mediador Reinaldo Gottino diversas vezes.

A atitude de Gottino virou assunto na web, visto que por ser um mediador não cabia ao jornalista interferir na fala da comentarista do quadro.

Nas mensagens publicadas nos perfis do Twitter e Instagram, a advogada disse: “Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências”.

No decorrer da publicação, Gabriela disse que cobrou respeito ao espaço de fala que tinha no quadro “em mais de uma oportunidade”.

A advogada vinha tendo destaque na CNN Brasil devido à clareza dos comentários e por apresentar argumentos técnicos diante do que era dito por Tomé Abduch, o antagonista do debate.

Apesar de não afirmar a saída do canal de notícias, a advogada deu a entender que não faz parte mais do time de comentaristas da rede.

“Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras… Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade… Fica aqui então o meu muito obrigada”.

A CNN Brasil ainda não se posicionou.

Repercussão

A possível saída de Gabriela Prioli da CNN foi parar nos Trending Topics do Twitter, sendo o assunto mais falado da rede social. Reinaldo Gottino também foi mencionado e recebeu várias críticas dos internautas.

“O #GrandeDebate deixa de ser grande quando dois homens tentam subestimar uma mulher. Mediador não interfere, jamais, na opinião de um dos candidatos. Ouviu bem Gottino? Aprende”, disse um rapaz.

“A saída da Gabi Prioli da CNN só mostra o que todo mundo já sabia: homem nenhum sabe lidar com uma mulher inteligente e muito bem resolvida que diariamente coloca ele no seu devido lugar”, postou uma internauta.

Veja alguns comentários:

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!