Motorista de app foge de sequestradores após quatro dias em cativeiro na Grande BH

Vítima foi vista andando pelas ruas pela Guarda Municipal (IMAGEM ILUSTRATIVA – Yuran Khan/BHAZ

Um motorista de aplicativo viveu dias de pânico após ser sequestrado e mantido em cárcere num aglomerado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem de 30 anos ficou quatro dias em cativeiro e conseguiu sair somente nesse sábado (28).

A vítima ficou trancada em uma casa no aglomerado Frigo Diniz, na Grande BH, após aceitar uma corrida de aplicativo no Centro de Belo Horizonte, na última terça-feira (23). O guarda municipal Darlison Alberto contou, ao BHAZ, detalhes da ocorrência.

“O motorista de aplicativo contou que tinha levado três pessoas para o Frigo Diniz e assim que chegou no destino tinha outras três aguardando por ele. O trio que esperava estava armado e o obrigou a fazer várias corridas com eles pelo aglomerado”, disse.

Após fazer o que os criminosos mandaram, a vítima foi trancada no quarto de uma casa, onde permaneceu até o sábado. “A vítima teve todos os pertences levados pelos criminosos, dinheiro, celular, carro e até roupas”.

Fuga

O homem conseguiu fugir do cativeiro nesse sábado, após aproveitar a distração do rapaz que o vigiava. “Ele contou que aproveitou a oportunidade para sair da casa, parece que esse cara tinha ido beber água. No momento que ele foi abordado pela Guarda Civil Municipal de Contagem, ele estava meio atordoado”, contou o agente de segurança.

A ocorrência teve ação conjunta da Guarda Civil Municipal de BH e Contagem. A da capital foi acionada para ir até o endereço em que a vítima dizia morar.

Mãe não sabia do sequestro

No local os guardas encontraram a mãe do homem. A senhora de 60 anos disse que o filho morava no imóvel, mas que havia saído para trabalhar na terça.

“A idosa disse que não fez queixa policial, pois o filho tem o costume de ficar alguns dias a mais rodando sem voltar para casa. Ela falou ainda que ficou despreocupada, pois acompanhava o carro do filho pelo rastreador e ele estava sempre em movimento”.

O carro do motorista foi localizado por meio do rastreador, mas os suspeitos do crime não foram encontrados até o fechamento da ocorrência.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!