Córrego transborda e idoso morre dentro de pousada em Minas

idoso morre chuva são lourenço sul de minas
A estimativa é que tenha chovido cerca de 30 milímetros em 30 minutos (Redes Sociais/Reprodução)

A forte chuva que atingiu a cidade de São Lourenço, no Sul de Minas nesse domingo (29), causou a morte de um idoso de 67 anos. O córrego Esperança, que corta o município transbordou e atingiu o quarto de uma pousada, onde o homem estava hospedado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado no local e a suspeita é de afogamento. Ainda de acordo com a corporação, o nível da água chegou a um metro e meio de altura no quarto.

Prefeitura de São Lourenço/Divulgação

Outros pontos também foram atingidos

De acordo com a Defesa Civil de São Lourenço, casas e comércios também foram atingidos pela chuva. No bairro Curtume, o muro de uma casa caiu o os blocos da rua Silvestre Ferraz foram arrancados. No bairro Federal, um muro de arrimo também caiu.

Prefeitura de São Lourenço/Divulgação

A estimativa é que tenha chovido cerca de 30 milímetros em 30 minutos, ou seja, um volume excessivo de água, em um curto espaço de tempo.Não houve registros de desabrigados ou desalojados.

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social trabalha prestando apoio às famílias que tiveram perdas em suas residências. O trabalho de limpeza e a recuperação dos locais afetados são realizados pelas equipes da prefeitura e do ServiçoAutônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Até o momento, 73 pessoas já morreram em Minas, em decorrência das chuvas. A morte do idoso em São Lourenço ainda não entrou nas estatísticas. Outras 6.625 ficaram desalojadas ou desabrigadas


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!