Profissional de saúde curada da Covid-19 é aplaudida por colegas ao deixar a UTI: ‘Fiquei impressionada’

aplausos uti coronavirus
A profissional é uma das 5 mil pessoas curadas da Covid-19 na Espanha (@iurkullu/Twitter/Reprodução)

Em um momento tão difícil para os profissionais de saúde, uma boa notícia alegrou os funcionários do Hospital de Txagorritxu, em Vitória, na Espanha. Uma profissional que havia sido internada em estado grave no dia 7 de março com Covid-19, no hospital em que trabalha, se recuperou e foi recebida com aplausos ao deixar a UTI.

Loli Ruipérez trabalha há 15 anos no Hospital de Txagorritxu e é uma das 5 mil pessoas curadas do novo coronavírus na Espanha. Ela ficou internada e, por três semanas, após ter sido uma das primeiras pessoas infectadas no trabalho, segundo o jornal local El Correo.

Ao sair da UTI, Loli recebeu o carinho dos companheiros de trabalho, que a ovacionaram com aplausos. O vídeo que registra a cena viralizou e emocionou pessoas por todo o mundo, sendo publicado até pelo presidente do País Basco (onde fica a cidade de Vitória), Iñigo Urkullu.

Em entrevista ao programa espanhol Hora 25, Loli se emocionou ao falar sobre as demonstrações de carinho que recebeu. “Fiquei muito surpresa com o carinho de profissionais, de amigos. Hoje fico com o que resta de positivo, o carinho dos meus companheiros, do meu povo, o apoio que minhas filhas receberam”, contou ela.

Ela também ressaltou a importância dos profissionais de saúde neste momento delicado: “Graças ao meu médico, estou aqui hoje. Ele foi me ver em casa no terceiro dia e pediu que me levassem ao pronto-socorro. Lá, disseram que eu tinha uma pneumonia comum e não fizeram exames para Covid-19. Quando passei mal de novo, voltei e só aí fui levada à UTI, porque respirava mal”.

A profissional de saúde finalizou dizendo que, apesar de estar curada, ainda não se sente tão bem. “Estou muito fraca, cansada e com pouca força. Estou muito feliz por ter deixado a UTI, mas também muito assustada e com muito medo. Foi tudo tão rápido que, quando acordei, me dei conta do que havia vivido”, completou Loli.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!