Coronavírus: Aumento no preço de remédios é adiado por 60 dias; Brasil tem 201 mortes

bolsonaro suspende reajuste de medicamentos
Anúncio foi feito nas redes sociais após reunião de Bolsonaro com ministros, no Palácio do Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


Da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (31), a suspensão do reajuste de preço de todos os medicamentos por 60 dias. A medida foi tomada em decorrência da crise causada pela expansão dos casos de coronavírus no Brasil. 

O mandatário destacou que a medida foi tomada “em comum acordo com a indústria farmacêutica” 

Brasil registra 201 mortes por Covid-19

O número de mortes em razão do novo coronavírus chegou a 201, nesta terça-feira (31), conforme nova atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. O resultado marca um aumento de 26% em relação a ontem (30), quando foram registrados 159 óbitos.

As mortes ocorreram em São Paulo (136), Rio de Janeiro (23), Ceará (sete), Pernambuco (seis), Piauí (quatro), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (três), Amazonas (três), Distrito Federal (três), Minas Gerais (duas), Bahia (duas), Santa Catarina (duas), Alagoas (uma), Maranhão (uma), Goiás (uma), Rondônia (uma) e Rio Grande do Norte (uma).  

Já os casos confirmados saíram de 4.579 para 5.717. O resultado de novas 1.138 pessoas infectadas em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora, de 502 novos casos no dia 27 de março.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!