Coronavírus: Velórios em cemitérios municipais de BH são suspensos a partir de hoje

velorios suspensos bh coronavirus
Os velórios estão suspensos no Cemitério do Bonfim (Amira Hissa/PBH)

Da PBH

Na tentativa de conter a disseminação da Covid-19 pelo coronavírus, a partir desta terça-feira (31), os quatro cemitérios municipais de Belo Horizonte (Bonfim, Paz, Saudade e Consolação) passarão a realizar o sepultamento direto, ou seja, sem a realização do velório, independentemente da causa da morte.

A medida determinada pela prefeitura da capital será válida enquanto durar o estado de emergência pela pandemia do coronavírus. Essa é mais uma ação preventiva que visa diminuir o deslocamento de pessoas e a permanência de vários indivíduos num mesmo espaço fechado por certo período de tempo – uma das recomendações de segurança sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A supressão dos velórios, que até então vinham acontecendo com algumas medidas restritivas quanto à duração e quantidade de pessoas presentes, está em conformidade com as recomendações constantes de manual específico sobre o tema, elaborado pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A prefeitura destaca, ainda, a importância de todas as demais medidas preventivas para conter o avanço da doença na cidade, entre elas, o isolamento social em qualquer circunstância.

Havendo necessidade urgente de sair de casa, não se esqueça de manter distância mínima de um metro das demais pessoas, higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou com álcool em gel, cobrir o rosto com o braço ao tossir ou espirrar e, ao notar quaisquer sintomas respiratórios, manter-se isolado até que seja possível descartar o diagnóstico de infecção por coronavírus.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!