Ameaças, tapas na cara e tiros: Confusão no Ceasa tem pai e filho detidos e desafeto hospitalizado

tiros na ceasa
PM registra tentativa de assassinato na Ceada (Google Street View/ Reprodução +Amanda Dias (BHAZ)

Um desentendimento acabou em tentativa de assassinato na manhã desta quarta-feira (1°) na Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após uma briga entre um homem de 30 anos e outro de 31, o pai do mais novo, que tem 53, atirou contra o desafeto do filho. A vítima ainda levou coronhadas na cabeça, conforme relato do sargento Marcelo, da 131 Companhia da Polícia Militar do 18° batalhão da corporação.

De acordo com o policial, o homem mais novo estava ameaçando o mais velho há alguns dias. Na manhã desta quarta-feira (1°), ele estava carregando um veículo na Ceasa, quando o rival chegou. O ameaçado começou, então, a brigar e dar tapas no rosto do desafeto.

O pai também levou um tapa no rosto e foi avisado de que iria morrer. Após receber a ameça, o homem foi até o carro e buscou uma arma. Ele atirou contra o agressor, que caiu no chão. Depois, conforme relatado aos policiais, ele ainda deu coronhadas na vítima. O Samu encaminhou o ferido para o Hospital Municipal de Contagem. Ele teve duas perfurações na barriga, além de um corte profundo na cabeça. Não há outros detalhes, até o momento, a respeito do estado de saúde dele.

Perseguição

Em seguida, pai e filho começaram a retirar as mercadorias do veículo e, quando perceberam a presença da polícia, escaparam em uma kombi branca. A dupla fugiu em alta velocidade, mas foi abordada por militares na rua São Gotardo com Carandaí, perto do pelotão Ceasa. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Com o pai, os policiais encontraram uma arma e nove munições, sendo oito intactas. Já com o filho, a PM achou um celular. Os materiais foram apreendidos. Ainda de acordo com a PM, o filho tem um mandado em aberto por violência doméstica expedido no Rio de Janeiro.

Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda não havia sido finalizada na delegacia.

O que diz a Ceasa?

“A CeasaMinas informa que a Polícia Militar tomou todas as medidas cabíveis para garantir a detenção em flagrante de um homem por ter atirado em outra pessoa na manhã deste dia 1o de abril, no entreposto de Contagem. A vítima foi atendida pelo serviço médico de urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ocorrência foi motivada por desavenças pessoais. A detenção do indivíduo foi realizada graças ao trabalho conjunto entre o Pelotão Ceasa da PM, instalado no entreposto, os vigilantes terceirizados e a equipe de monitoramento eletrônico do Olho Vivo.”

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!