Jovem Aprendiz dos Correios: BH tem 140 vagas e inscrições já podem ser realizadas

Inscrições podem ser feitas pelo site dos Correios
Inscrições podem ser feitas pelo site dos Correios (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Começaram nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. No total são 4.462 vagas em todo o Brasil e ainda acontecerá a formação de cadastro reserva. Somente em Belo Horizonte são 140 vagas.

Os selecionados vão fazer os cursos de Assistente de Logística ou de Assistente Administrativo em entidades qualificadas na formação técnico-profissional, e a fase da prática acontecerá nos Correios.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados terão vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A remuneração será salário-mínimo/hora de R$ 490,83.

Quem pode se inscrever?

Para participar do processe seletivo é preciso ter entre 14 e 22 anos, no ato da contratação; estar cursando, no mínimo o 6º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso o ensino médio não for concluído; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem; não ter sido contratado como Jovem Aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa e nem ter concluído o curso de aprendizagem do conteúdo do curso.

A inscrições vão até 30 de abril e podem ser feitas clicando aqui. Para ver as relações de vagas por cidade, clique aqui.