Home NotíciasBHFora do grupo de risco, homem de 44 anos morre por coronavírus em BH; é a 3ª morte em Minas

Fora do grupo de risco, homem de 44 anos morre por coronavírus em BH; é a 3ª morte em Minas

morte coronavírus minas

Um homem de 44 anos, de Mariana, na região Central de Minas Gerais, é a terceira morte confirmada pelo novo coronavírus no Estado. As informações foram divulgadas pelo secretário de saúde do município, Danilo Brito, no início da manhã desta quarta-feira (1º), e confirmadas pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Ele morreu em um hospital de Belo Horizonte, no último dia 30.

Leia também:  Rixa entre idosos termina com homem assassinado em BH; Causa seria racismo

Segundo o secretário, foi uma transmissão comunitária. “O paciente não deslocou para regiões de risco, nem para fora do país. O paciente deu entrada na policlínica do município e teve toda a assistência. Desde a utilização de aparelho respiratório, transferência para o hospital Monsenhor Horta e depois para Belo Horizonte”.

O secretário ainda destaca que o desdobramento desde o diagnóstico até a morte foi muito veloz. “Foi uma evolução muito rápida, estamos analisando ainda, tinha 44 anos anos e fora do grupo de risco também”, completa.

Leia também:  Dia Livre de Impostos online: BH terá 200 lojas com descontos de até 70% nesta quinta-feira

Em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira, o secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito, confirma a 1ª morte por coronavírus em Mariana. O óbito estava em investigação desde segunda-feira, 30.

Posted by Prefeitura de Mariana on Wednesday, April 1, 2020

O primeiro óbito em Minas Gerais aconteceu no último domingo (29), em Nova Lima, na região metropolitana de BH, de uma idosa de 82 anos. A segunda morte aconteceu nessa segunda-feira (30), em Belo Horizonte, de um idoso de 66 anos.

Leia também:  Policiais encontram moradora de rua morta no Centro de BH

Segundo balanço publicado pela SES-MG nesta quarta-feira (1º), até o momento são 34.018 casos suspeitos para Covid-19, e 314 casos confirmados. São 45 óbitos ainda em investigação e três mortes confirmadas. Belo Horizonte é a cidade que registra mais casos no Estado, com 188 confirmados.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários