Fora do grupo de risco, homem de 44 anos morre por coronavírus em BH; é a 3ª morte em Minas

morte coronavírus minas
Um homem de 44 anos, de Mariana, na região Central, é a terceira morte confirmada pelo novo coronavírus em Minas Gerais (Banco de imagens/Shutterstock)

Um homem de 44 anos, de Mariana, na região Central de Minas Gerais, é a terceira morte confirmada pelo novo coronavírus no Estado. As informações foram divulgadas pelo secretário de saúde do município, Danilo Brito, no início da manhã desta quarta-feira (1º), e confirmadas pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Ele morreu em um hospital de Belo Horizonte, no último dia 30.

Segundo o secretário, foi uma transmissão comunitária. “O paciente não deslocou para regiões de risco, nem para fora do país. O paciente deu entrada na policlínica do município e teve toda a assistência. Desde a utilização de aparelho respiratório, transferência para o hospital Monsenhor Horta e depois para Belo Horizonte”.

O secretário ainda destaca que o desdobramento desde o diagnóstico até a morte foi muito veloz. “Foi uma evolução muito rápida, estamos analisando ainda, tinha 44 anos anos e fora do grupo de risco também”, completa.

https://www.facebook.com/prefmariana/posts/3074025279328303

O primeiro óbito em Minas Gerais aconteceu no último domingo (29), em Nova Lima, na região metropolitana de BH, de uma idosa de 82 anos. A segunda morte aconteceu nessa segunda-feira (30), em Belo Horizonte, de um idoso de 66 anos.

Segundo balanço publicado pela SES-MG nesta quarta-feira (1º), até o momento são 34.018 casos suspeitos para Covid-19, e 314 casos confirmados. São 45 óbitos ainda em investigação e três mortes confirmadas. Belo Horizonte é a cidade que registra mais casos no Estado, com 188 confirmados.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!