Idosa de 97 é curada do novo coronavírus, em Recife, e volta para casa

coronavírus
Uma idosa de 97 anos é mais uma paciente curada do novo coronavírus em Recife (Banco de imagens/Shutterstock)

Uma idosa de 97 anos é mais uma paciente curada do novo coronavírus em Recife (PE). Segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco), agora são 14 pacientes recuperados da doença no Estado. A idosa, que teve cura clínica confirmada, estava internada em um hospital privado da capital pernambucana.

+ Fora do grupo de risco, homem de 44 anos morre por coronavírus em BH; é a 3ª morte em Minas

Em última atualização da SES-PE, mais 10 casos da Covid-19 foram confirmados no Estado, sendo sete do sexo masculino, com idades entre 30 e 69 anos, e três do sexo feminino, entre 30 e 70 anos. Dessa forma, já são 87 casos no Estado nordestino, com seis óbitos confirmados até o momento.

Dos novos casos registrados, seis são moradores de Recife, dois de São Lourenço da Mata, um de Ipubi e um novo caso registrado em Fernando de Noronha, o segundo da ilha.

Ainda segundo a SES-PE, 23 pacientes estão internados, 12 estão em UTI/UCI e 11 em leitos de isolamento. Além disso, outros 44 estão em isolamento domiciliar, e 14 já se recuperaram da Covid-19. 

Minas Gerais

Um homem de 44 anos, de Mariana, na região Central de Minas Gerais, é a terceira morte confirmada pelo novo coronavírus no Estado. As informações foram divulgadas pelo secretário de saúde do município, Danilo Brito, no início da manhã desta quarta-feira (1º), e confirmadas pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). Ele morreu em um hospital de Belo Horizonte, no último dia 30.

O primeiro óbito em Minas Gerais aconteceu no último domingo (29), em Nova Lima, na região metropolitana de BH, de uma idosa de 82 anos. A segunda morte aconteceu nessa segunda-feira (30), em Belo Horizonte, de um idoso de 66 anos.

Segundo balanço publicado pela SES-MG nesta quarta-feira (1º), até o momento são 34.018 casos suspeitos para Covid-19, e 314 casos confirmados. São 45 óbitos ainda em investigação e três mortes confirmadas. Belo Horizonte é a cidade que registra mais casos no Estado, com 188 confirmados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!