Com mais de 1,5 bilhão de votos, paredão histórico do BBB faz público comemorar como final de Libertadores

prior eliminado paredão manu gavassi
Berlinda entre Manu e Prior acabou gerando embate entre os ex-namorados Bruna Marquezine e Neymar (Globoplay/Reprodução)

Mais de 1,5 bilhão. O assustador número mostra a proporção que um paredão do BBB (Big Brother Brasil) tomou com o isolamento social e teve um desfecho, na noite dessa terça-feira (31), digno de final de importante campeonato de futebol ou capítulo derradeiro de novela. Comemorações pela janela, típicas de disputa de futebol, foram ouvidas em vários cantos de Belo Horizonte – e, também, todo o país.

Na disputa contra a cantora Manu Gavassi e com a influencer Mari Gonzalez, o arquiteto Felipe Prior foi eliminado com 56,73%. A quantidade recordista de votos – mais de três vezes superior ao último recorde, também alcançado na atual edição – está muito ligada a políticos e famosos que inflamaram o público com suas preferências. Bruna Marquezine, Gabigol e Eduardo Bolsonaro são alguns que usaram as redes sociais para fazer campanha nesse paredão.

Com a mobilização de vários famosos e sem muitas opções de entretenimento na TV aberta, a Globo conseguiu alta audiência para esse paredão histórico do BBB. O placar da Kantar Ibope Media chegou a bater 34 pontos no Rio de Janeiro, segundo o site O Antagonista. A média do programa até o momento estava abaixo de 24 pontos.

Craques x influencers

A decisão do público acabou por criar ainda uma rivalidade entre o mundo do futebol e o mundo das blogueiras nas redes sociais. O lado que saiu vitorioso foi encabeçado pela atriz Bruna Marquezine, que defendeu com muito esforço a permanência da amiga Manu Gavassi no programa.

Em sua campanha para eliminar Felipe Prior, a atriz enfrentou a resistência de craques do futebol, incluindo a de seu ex-namorado Neymar. Gabigol e Richarlison foram outros atletas que acabaram vencidos, mesmo após prometerem sorteios de camisas e convocarem as torcidas do esporte mais popular no Brasil.

Manu Gavassi também recebeu o apoio de outros atores e influenciadores, incluindo o ator Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. A repercussão foi tanta, que até algumas figuras internacionais se posicionaram a favor da cantora, como a drag queen estadunidense Trinity The Tuck, conhecida pela participação no reality-show RuPaul’s Drag Race.

Cidades em festa

Após toda a mobilização dos famosos, a disputa acirrada criou grande expectativa para os espectadores. Com o anúncio do resultado e a liberação da tensão, muita gente não se conteve e gritos foram ouvidos em vários lugares do país.

A solidão de Babu

Dentro da casa, as coisas continuaram intensas. Com a eliminação do melhor amigo, o ator Babu Santana chorou bastante durante a noite de terça-feira. O brother, que é agora o único homem na disputa do programa, foi consolado por algumas colegas de confinamento.

No entanto, parte do público acredita que Babu possa ficar muito sozinho no programa. Alguns se preocupam com o ator, que agora está sem amigos próximos, ao mesmo tempo que convive com algumas pessoas que já fizeram comentários racistas.

+ ‘Adolf Ivy’: Mineira debocha de pente do Babu, dá show de racismo e vira alvo de pedido de exclusão do BBB

Já na mesma noite da eliminação de Prior, algumas participantes deram indícios do que pode estar por vir para o brother. Em uma conversa debochada, algumas participantes riram da emoção que Babu sentiu ao ver o amigo ser eliminado.

Ainda assim, algumas das meninas resolveram apoiar o ator. A influenciadora Rafa Kalimann e a médica Thelma Assis até se mudaram para o quarto de Babu para não deixá-lo sozinho.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!