Prefeito de Limeira faz discurso inusitado sobre coronavírus: ‘Você que está preocupado também vai ser contaminado’

prefeito de limeira faz discurso sobre coronavírus
Município teve a confirmação de três casos de coronavírus (@Osandrobarboza/Twitter/Reprodução)

O prefeito de Limeira, Mário Botion (PSD), resolveu se pronunciar sobre a situação do coronavírus para pedir calma à população. No entanto, o discurso do chefe do executivo pareceu ter efeito oposto. O político paulista fez questão de destacar que todos serão contaminados, alguns serão internados e alguns morrerão.

A declaração de Botion veio após a confirmação de 3 casos de Covid-19 no município do Centro-Leste paulista. A cidade já confirmou a infecção de um homem de 63 anos e duas mulheres, de 77 e 47 anos. Ainda assim, o prefeito garantiu que “todos nós seremos contaminados, é uma questão de tempo”.

O prefeito então explica que alguns terão sintomas, outros serão casos graves e alguns morrerão. “Então tenham calma, tranquilidade que todos seremos contaminados. Você que está preocupado também vai ser contaminado”, afirmou.

‘Agora sim, tô calmo’

A tentativa de tranquilizar a população acabou virando motivo de ironia nas redes sociais. Para muita gente, o discurso parecia mais apocalíptico do que aliviante. “Eu tava meio que em pânico quanto a esse vírus mas, depois que ouvi o prefeito de Limeira fazendo pronunciamento sobre o coronavírus, fiquei mais calma… Ufa!”, ironizou uma usuária do Twitter.

Ações da Prefeitura de Limeira

Apesar das afirmações pessimistas de Botion, a Prefeitura de Limeira tem anunciado medidas efetivas para combater o coronavírus. A administração do município garante que está trabalhando em ritmo intenso para inaugurar o Centro de Referência de Coronavírus na cidade.

Além disso, a cidade conseguiu, por meio do Ministério Público, a liberação de R$ 220 mil para aquisição de materiais e equipamentos médicos. A verba veio do pagamento de penas pecuniárias, que é uma medida alternativa à prisão. A punição consiste no pagamento em dinheiro no valor de 1 a 360 salários mínimos.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!