Home NotíciasBHRestaurantes Populares mantêm atendimento e distribuem comida à população em situação de rua

Restaurantes Populares mantêm atendimento e distribuem comida à população em situação de rua

restaurantes populares refeições coronavírus

Da PBH

Os Restaurantes Populares de Belo Horizonte, que ofertam refeições de qualidade a baixo custo, seguem em funcionamento durante o período de isolamento em função da pandemia de Covid-19. A forma do atendimento, no entanto, foi alterada, com a entrega de marmitex, evitando aglomerações nos locais.

As unidades da região Central e da Área Hospitalar seguem oferecendo café da manhã, almoço e jantar, enquanto as unidades de Venda Nova e do Barreiro mantêm a oferta do almoço. O refeitório da Câmara Popular é o único equipamento que está fechado. O atendimento dos restaurantes foi considerado essencial pela prefeitura, especialmente por atender de forma gratuita a população em situação de rua, garantindo, assim, o direito humano à alimentação.

Oferta aos finais de semana

Durante este período, a prefeitura amplia a oferta de alimentação também aos finais de semana, com foco nas pessoas em situação de rua. Aos sábados e domingos, os Restaurantes Populares atendem com prato único. As medidas são necessárias para que sejam mantidos os atendimentos, mesmo em meio à situação de emergência e isolamento social.

As entregas, que contam com apoio logístico e operacional da Guarda Municipal, são feitas uma vez ao dia, no horário de almoço, de forma gratuita. Serão mais de 3 mil refeições produzidas aos finais de semana.

Comentários