Até com isolamento: Garota de 16 anos é importunada sexualmente por vizinho em Contagem

importunacao sexual isolamento
Polícia Militar foi responsável pelo registro do caso (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Nem mesmo o isolamento social imposto para brecar o avanço da pandemia de coronavírus impede crimes sexuais contra as mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte. No início da noite dessa quarta-feira (1º), uma adolescente de 16 anos foi vítima de um vizinho no bairro Chácara Del-Rey, em Contagem. O autor fugiu antes que a polícia chegasse.

Conforme a garota relatou à Polícia Militar, ela estava no terraço quando, por volta das 20h, passou a ser importunada sexualmente pelo vizinho, que aparenta ter cerca de 40 anos. O homem insistiu em chamar a atenção dela, fazendo “psiu, psiu” repetidas vezes.

Quando ela olhou para o homem, ele estava com o pênis à mostra. Por sorte, a adolescente estava com o celular na mão e conseguiu filmar o crime sexual.

Assustado, o homem voltou a vestir o short, mas continuou fazendo gestos sexuais para a vítima. Quando ele percebeu que a menina estava ligando para a polícia, pegou uma bolsa e fugiu em seu carro, um Gol.

Crime

O crime de importunação sexual se tornou lei há dois anos e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.

Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Desde 2018, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!