Em 24h, mortes por coronavírus dobram em Minas; casos suspeitos se aproximam de 40 mil

mortes coronavírus minas dobra
Um dos mortos confirmados hoje era morador de Juiz de Fora (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/StreetView)

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Minas dobrou em apenas 24h. A quantidade de óbitos provocados pela doença saltou de três para seis, de acordo com dados divulgados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) no fim da manhã desta quinta-feira (2). As mortes em investigação também subiu: de 45 para 53.

Minas Gerais tem, até o momento, 370 casos de Covid-19 confirmados e 39,4 mil ainda em investigação. Já o Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, tem 6,9 mil casos confirmados da doença, com 250 mortes.

Divulgação/SES-MG

Segundo a SES-MG, dos seis óbitos confirmados até o momento, em quatro foram identificados fatores de risco e a presença de comorbidades. Para os outros dois, as investigações permanecem sendo realizadas.

Das vítimas em Minas, quatro têm idades acima de 60 anos. As outras duas vítimas têm 20 e 59 anos. Os óbitos foram de pessoas com município de residência em:

  • Belo Horizonte (2)
  • Contagem (Grande BH)
  • Juiz de Fora (Zona da Mata)
  • Mariana (Central)
  • São Gonçalo do Rio Preto (Central)

Mortes em Minas

O primeiro óbito em Minas Gerais aconteceu no último domingo (29), em Nova Lima, na região metropolitana de BH, de uma idosa de 82 anos. A segunda morte aconteceu nessa segunda-feira (30), em Belo Horizonte, de um idoso de 66 anos.

A terceira vítima foi um homem de 44 anos, de Mariana, na região Central de Minas Gerais. As informações foram divulgadas pelo secretário de saúde do município, Danilo Brito, no início da manhã desta quarta-feira (1º), e confirmadas pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Ele morreu em um hospital de Belo Horizonte, no último dia 30.

Os outros três óbitos foram confirmados hoje de residentes de Contagem, Juiz de Fora e São Gonçalo do Rio Preto.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!