Secretaria de Saúde corrige dados e informa que 4 morreram por Covid-19 em Minas: ‘Pedimos desculpas’

Minas tem mais de 39 mil casos da doença em investigação
Minas tem mais de 39 mil casos da doença em investigação (Banco de imagens/Shutterstock)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) corrigiu os dados relacionados ao novo coronavírus em Minas Gerais. Na manhã desta quinta-feira (2), a pasta informou que 6 pessoas tinha morrido infectadas pelo Covid-19. No entanto, foram registrados 4 óbitos até o momento.

A atualização do Informe Epidemiológico aconteceu por volta das 17h20. De acordo com a SES, dos três óbitos incluídos no boletim da manhã, um teve exame laboratorial não detectável para Covid-19 (caso do município de São Gonçalo do Rio Preto). Outros dois permanecem sendo investigados (um de Juiz de Fora e um de Contagem).

“O erro se deu em razão de estes três pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da Funed (Fundação Ezequiel Dias), o que não foi percebido no momento da captação dos dados”, informou.

Pelas redes sociais, a pasta pediu desculpas. “Pedimos desculpas pelo ocorrido e ressaltamos que todas as medidas necessários já foram tomadas para que não volte acontecer”.

Apesar da retirada dos três óbitos, o número de mortas pelo coronavírus subiu para 4 no Estado. Isso aconteceu pois, ao longo do dia, foi confirmada uma morte em Belo Horizonte.

A SES segue investigando 55 mortes.

Casos em Minas

Minas Gerais tem, até o momento, 370 casos de Covid-19 confirmados e 39.084 mil ainda em investigação. Já o Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, tem 7.910 casos confirmados da doença, com 299 mortes.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!