Home NotíciasCoronavírusPrefeito no Sul de Minas decreta sábado de jejum para acabar com pandemia do Covid-19: ‘Vamos clamar’

Prefeito no Sul de Minas decreta sábado de jejum para acabar com pandemia do Covid-19: ‘Vamos clamar’

Decreto foi publicado determinando o jejum na cidade

O prefeito de Alterosa, Hermes de Souza Silva (PSB), determinou que o sábado (4) será de jejum e oração para combater o novo coronavírus na cidade do Sul de Minas. Somente no Estado já são 397 casos confirmados e seis mortos.

Em decreto o chefe do Executivo municipal recomendou que “toda a população que puder, se dedique para jejuar e orar pedindo a Deus que tenha misericórdia da população” do município, diante da pandemia do Covid-19.

Pelas redes sociais da prefeitura, Hermes reiterou o pedido. “Neste dia 4 de abril erga as mãos e entre na presença de Deus. Vamos clamar a Deus que nos livre desta peste, deste mal. Só tem um Deus que pode acaber com essa pandemia que afeta nosso povo”, disse na gravação.

Leia também:  Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários; Veja calendário
Leia também:  Minas ultrapassa os 10 mil casos confirmados de Covid-19

+ Bolsonaro é denunciado por crime contra humanidade e convoca jejum contra ‘mal do coronavírus’

O prefeito utilizou passagens da Bíblia para mostrar os efeitos positivos do jejum e oração. “Na Bíblia Sagrada, no livro de 2º Crônicas, capítulo 20, diante de inimigos terríveis e imbatíveis, o Rei Josafá determinou jejum para todo o povo de Judá e passaram a clamar a Deus”, exemplificou.

Covid-19 em Minas

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que Minas Gerais já tem, até esta sexta-feira (3), 397 casos confirmados do novo coronavírus e seis mortes.

Leia também:  166 funcionários de empresa chinesa em Minas testam positivo para Covid-19

A pasta recebeu 41.339 casos suspeitos e investiga 64 óbitos.

Belo Horizonte é a cidade com mais casos confirmados de Covid-19 – 222. Juiz de Fora e Nova Lima estão com 30 casos, enquanto Divinópolis 12 e Contagem 10.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários