Gêmeos nascidos em meio à pandemia são batizados de Corona e Covid

bebês são batizados de corona e covid na india
Bebês nasceram no dia 26 de março (Imagem ilustrativa: Luma Pimentel/Unsplash + tommyandone/Envato)

Uma mulher deu à luz gêmeos em meio à pandemia de coronavírus e, junto com o marido, decidiu dar nomes inusitados aos filhos: Corona e Covid. A decisão foi tomada após os funcionários do hospital onde o parto foi feito, na cidade indiana de Raipur, começarem a chamar os bebês assim.

Segundo o Times of India, apesar do medo e tensão provocados pelo vírus, o os pais decidiram dar estes nomes ao casal de gêmeos – o menino Covid e a menina Corona – para que, no futuro, eles se lembrem de tudo que superaram. “O parto aconteceu em meio a diversas dificuldades, então eu e o meu marido quisemos fazer o dia ser memorável”, contou Preeti Verma, mãe dos bebês.

Ela explicou ainda que o casal tentou buscar o lado positivo da pandemia ao nomear os filhos: “De fato o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez com que as pessoas se concentrassem na higiene e incutissem outros bons hábitos. Por isso, nós pensamos nesses nomes”. O casal chegou a ser parado pela polícia a caminho do hospital, já que o trânsito de carros estava proibido na cidade.

Os bebês nasceram na madrugada do dia 26 de março e, segundo a assessoria de imprensa do hospital informou ao Times of India, estão saudáveis e já receberam alta. Os pais já disseram que podem vir a mudar os nomes, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!