Bombeiros resgatam motociclistas que se perderam em trilha perto de Macacos

motociclistas perdidos trilha
Os homens chegaram a passar a noite abrigados em uma gruta (CBMMG/Divulgação)

Um grupo de seis amigos motociclistas passou quase um dia perdido em uma trilha próxima ao distrito de São Sebastião das Águas Claras, na estrada para Macacos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os homens foram resgatados nesta sexta-feira (3) pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h40 da quinta-feira (2) e, de acordo com o histórico da chamada, as vítimas estavam perdidas na trilha e não sabiam sua localização desde as 13h. Os bombeiros receberam as coordenadas geográficas e outras referências que facilitassem a busca.

Segundo o CBMMG, a corporação manteve contato com as vítimas por telefone durante a noite e, devido às fortes chuvas, o grupo resolveu se abrigar em uma gruta. Por volta das 22h40 da quinta-feira, os homens foram localizados pelos militares “em um local muito acidentado e de pouca visibilidade”.

Na manhã desta sexta-feira, um helicóptero foi até o local para fazer o resgate do grupo, procurando por algum ponto de acesso seguro para retirada de todas as vítimas em segurança. Os seis homens foram resgatados e, segundo o CBMMG, estão em segurança e não apresentam lesões.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!