Home NotíciasCoronavírusPara descontrair! Fim de semana será recheado de shows ao vivo nas redes sociais

Para descontrair! Fim de semana será recheado de shows ao vivo nas redes sociais

artistas fazem lives na quarentena 2

Parece que a moda lançada pelo Gusttavo Lima pegou mesmo… Com shows cancelados e orientados a ficar em casa para diminuir o contágio do coronavírus, vários artistas brasileiros resolveram driblar o problema e dar um jeitinho de apresentar suas músicas para milhares de pessoas: com apresentações ao vivo via redes sociais.

O sertanejo Gusttavo Lima foi o primeiro a fazer o show online de uma forma um pouco mais produzida e o sucesso foi incontestável: em cinco horas de show, foram mais de 700 mil espectadores simultâneos e mais de 14 milhões de visualizações ao todo, além de R$ 500 mil arrecadados para o combate ao coronavírus.

Agora, vários outros artistas resolveram aderir à inciativa e levar um pouco de descontração para as casas dos brasileiros e amenizar a tensão causada pela pandemia. Só neste fim de semana, serão pelo menos nove lives de músicos brasileiros, e tem para todos os gostos! Confira abaixo alguns dos principais shows marcados:

Leia também:  Zema anuncia programa para 'salvar' setores da Cultura e Turismo em MG: 'Gostaria de fazer mais'

Sexta (3)

Fim de semana já começa recheado de atrações (Reprodução/Instagram/@pedrosampaio/@elbaramalho/@leosantana)

Pedro Sampaio: Dono de algumas das músicas mais tocadas no Brasil atualmente, o DJ Pedro Sampaio se apresenta às 19h em suas redes sociais. Confira aqui.

Elba Ramalho: Já às 20h, é a vez de Elba Ramalho fazer sua apresentação para o Festival #TamoJunto, organizado pelo jornal O Globo. O show será transmitido pelo Instagram da cantora (acesse aqui).

Léo Santana: O show das 21h será com o cantor de axé Léo Santana, que apresenta a “Live do GG”. O show será transmitido simultaneamente em todas as redes sociais do cantor, que vai reverter o número de acessos em doações para os mais prejudicados pela pandemia de coronavírus. Confira aqui.

Outros artistas brasileiros também têm lives marcadas nesta sexta para abrir o fim de semana com o pé direito. Entre eles, a sertaneja Márcia Fellipe, Baby do Brasil, Detonautas e Clarice Falcão.

Leia também:  'Samba Prime em Casa': Live terá grupo Revelação e grandes nomes do samba e pagode

Sábado (4)

Sábado terá algumas das lives mais pedidas (Reprodução/Instagram/@jorgeemateus/@lucaslucco/@iza)

Lucas Lucco: Seguindo a corrente que Gusttavo Lima iniciou, o sertanejo Lucas Lucco também vai se apresentar ao vivo em suas redes sociais neste sábado, às 14h. O show será em comemoração ao aniversário do cantor, que abriu uma vaquinha online para reverter o valor arrecadado em cestas básicas para doação. Confira aqui.

Festival Mix FM: Para quem é fã de pop, a Rádio Mix FM preparou um festival com quase quatro horas de duração para agitar o fim de semana. A transmissão começa às 17h, no canal oficial da rádio (acesse aqui) e vai contar com atrações como a banda Lagum, Vitor Kley, Iza, Projota e vários outros. Confira a programação completa aqui.

Jorge e Mateus: Outra apresentação que promete agradar os amantes de sertanejo é o de Jorge e Mateus. Depois de muitos pedidos dos fãs nas redes sociais, a dupla anunciou que faria uma live neste sábado, às 20h, com as músicas favoritas do público. O show será transmitido no canal oficial da dupla (acesse aqui).

Leia também:  Prefeitura de Contagem autoriza reabertura de shoppings e especialista alerta: 'Não é o momento'

Domingo (5)

Domingo será o dia do samba (Reprodução/Instagram/@dudunobresamba/@bandaparangole/@xandedepilares)

Dudu Nobre: O domingo vai ser especial para quem gosta de samba! Às 17h30, o cantor Dudu Nobre fará uma apresentação especial ao vivo em suas redes sociais. Confira aqui.

Xande de Pilares: O sambista Xande de Pilares também vai fazer uma apresentação especial como parte do mesmo projeto de Dudu Nobre. A diferença é que a apresentação de Xande será um pouco mais cedo: às 17h. Confira aqui.

Parangolé: Também tem opção para quem gosta de axé! Também no domingo às 17h, a banda Parangolé vai fazer uma transmissão ao vivo com alguns de seus maiores sucessos, sob comando do vocalista Tony Salles. Confira aqui.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários