Kalil divulga propaganda dizendo que ‘verdadeiro patriota’ fica em casa, e causa divergências

kalil coronavírus
Kalil divulga propaganda enaltecendo profissionais e agradecendo quem pode ficar em casa (Twitter/Reprodução)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) compartilhou uma propaganda da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) enaltecendo diversos profissionais que precisam trabalhar em meio à pandemia do novo coronavírus. Na peça publicitária, a PBH também faz questão de exaltar as pessoas que estão cumprimento o isolamento social. Nas redes sociais, as opiniões divergem.

+ Mesmo com praças fechadas, moradores de BH ignoram isolamento e se arriscam por lazer: ‘Só uma pedalada’

“A Prefeitura de Belo Horizonte sabe que a guerra contra o coronavírus está só começando. Mas precisamos, desde já, reconhecer e agradecer nossos verdadeiros heróis patriotas”, diz trecho da propaganda. Os agradecimentos foram direcionados aos garis, guardas municipais, policiais militares, bombeiros militares, profissionais da saúde entre outros.

No fim, uma mensagem ao restante da população. “Agradecemos a você, verdadeiro patriota, que está em casa, cumprindo o que recomenda a Organização Mundial da Saúde. Estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”, finaliza a peça publicitária.

+ Minas Gerais tem 6 mortes por Covid-19 e investiga outras 64; veja como se prevenir

Repercussão nas redes

Nos comentários, algumas pessoas se mostram insatisfeitas com a postura do prefeito. “Que legal… esses aí não pegam vírus não, podem trabalhar e circularem normal que estão imunes. Parabéns por obrigar trabalhadores a ficarem fechados, diminuir número de ônibus (aí aumenta aglomerações nos pontos e o pouco de ônibus, rodam cheios) e para a cidade. PÉSSIMA GESTÃO”, escreveu um internauta.

Outra pessoa concorda com o Kalil, e afirma que as medidas foram tomadas de maneira rápida. “Aqui em BH nós começamos o isolamento extremamente cedo. Nossos hospitais até hoje seguem vazios. Vamos superar isso rápido e exemplarmente!”, comenta. Veja outros comentários:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!