Jorge & Mateus batem recorde mundial em live, mas fãs criticam aglomeração nos bastidores

Jorge e Mateus live
Os sertanejos Jorge & Mateus alcançaram um feito histórico durante a apresentação ao vivo desse sábado (Instagram/Reprodução)

Os sertanejos Jorge & Mateus alcançaram um feito histórico durante a apresentação ao vivo desse sábado (4), no YouTube. Com 3,1 milhões de pessoas assistindo ao show ao mesmo tempo, os músicos agora são os mais vistos do mundo nessa categoria. Outro ponto que chamou atenção das pessoas foi uma foto dos bastidores. A imagem mostra uma aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com um repertório repleto de hits, a dupla começou a apresentação às 20h. Em menos de 10 minutos, mais de um milhão de pessoas já acompanhavam o show à distância. Foram quase cinco horas de música, com mais de 50 canções no setlist.

A festa seguiu animada com os artistas cantando e bebendo cerveja entre uma canção e outra. A interação nas redes sociais foi gigante: a dupla ganhou mais de 600 mil seguidores no Instagram. O show foi o vídeo mais visto do YouTube nesse sábado. No total, foram 25 milhões de visualizações. Além disso, a apresentação foi o assunto mais comentado no Twitter.

Solidariedade

Os artistas arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde. “Assim foi a nossa noite no YouTube. OBRIGADO a todos que participaram e ajudaram!”, disseram os músicos em postagem de agradecimento.

Interação à distância

Mesmo à distância, os fãs deram um jeito de interagir com a dupla. Muitos foram até a varanda ou janela de casa e gravaram vídeos cantando músicas dos sertanejos.

https://twitter.com/osandrinho_/status/1246615969704771586

Ministro da Saúde deu o recado!

Na hora do intervalo, com uma grande audiência o ministro Luiz Henrique Mandetta fez uma participação, mandando um recado para os fãs da dupla. “O importante é que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os show são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar”, falou.

Aglomeração nos bastidores

Contudo, uma foto dos bastidores do show mostrou um número expressivo de pessoas no momento da transmissão. Fãs apontaram que a dupla contratou um garçom, além de outras pessoas que não seriam necessárias para realizar a transmissão. A imagem repercutiu negativamente e gerou críticas nas redes sociais.

Programação de lives para abril

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!