Hospitais mineiros vão receber 30 mil potes de álcool gel da Ambev

Iniciativa também vai ajudar outros hospitais de todos os estados ( Divulgação/Ambev)

Nas últimas semanas, Ambev se empenhou em contribuir na luta contra o coronavírus e utilizou a estrutura de suas fábricas para fazer produtos que estavam em falta nos hospitais do país. A cervejaria já produziu um milhão de unidades de álcool em gel, das quais 30 mil serão distribuídas na rede pública de Minas Gerais.

A empresa já havia se comprometido a fazer álcool em gel para doar e, nas últimas semanas, conseguiu dobrar sua produção, chegando a um milhão de unidades. Os insumos serão distribuídas a todas as Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil. A distribuição nos municípios de cada estado ficará a cargo das secretarias e deve ser feita de acordo com as necessidades locais.

Doações potencializadas

Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para duas fábricas, que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel. 

A matéria-prima necessária para transformar o álcool presente na cerveja em gel é uma substância que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. Por isso, o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma nova fórmula, que dispensa o uso dessa substância e, consequentemente, garante uma produção mais eficiente.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!