Moradores encantam ao homenagear garis com café da manhã especial: ‘Não podem parar’

café da manhã garis são luís

Moradores de um bairro carente na cidade de São Luís, no Maranhão, decidiram tomar uma iniciativa para homenagear trabalhadores essenciais que costumam ser esquecidos: os garis. Na última quarta-feira (1), eles decidiram preparar uma mesa de café da manhã especialmente para os trabalhadores e o momento teve direito até a balões e salva de palmas.

A ação foi organizada pelos moradores da 4ª Travessa Dagmar Desterro, no bairro de Fátima, em São Luís. Eles queriam homenagear a equipe de limpeza urbana e agradecer pelo serviço prestado pelos garis, especialmente durante a pandemia de coronavírus.

Em imagens publicadas nas redes sociais, os moradores mostram a mesa que prepararam e os momentos de confraternização. “Resolvemos fazer esse café da manhã para prestigiá-los, porque mesmo com essa pandemia toda que está acontecendo no mundo, com sol ou com chuva, eles não podem parar”, conta uma moradora.

Além do café da manhã a homenagem ainda contou com outros atos simbólicos: ao chegarem na rua, os garis foram recebidos com palmas pelos moradores, que saíram nos portões e janelas de suas casas com balões brancos para receber os trabalhadores. “Essa é a nossa forma de agradecer pelo trabalho deles”, disse uma moradora no vídeo.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!