Gestante morre de Covid-19 no sétimo mês da gestação; bebê é retirado com vida e levado para UTI

gestante morre de covid-19 e bebê está na uti
Além do recém-nascido, Viviane deixa duas filhas gêmeas, de cinco anos (@vividelucena/Instagram/Reprodução)

A fisioterapeuta Viviane Albuquerque estava em uma gestação de 31 semanas quando faleceu de Covid-19 nesse domingo (5), em um hospital particular de Recife. O bebê está internado na UTI após ser retirado com vida em uma cesariana de emergência. O menino nasceu com dois quilos e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado.

Segundo o Estadão, a gestante estava internada desde o início da semana, com os sintomas da doença. A confirmação do coronavírus veio por meio de exame laboratorial na segunda-feira. Com o agravamento do quadro, Viviane foi levada para a UTI, mas não resistiu.

Além do recém-nascido, a fisioterapeuta deixa duas filhas gêmeas, de cinco anos. Nas redes sociais, Viviane compartilhava momentos da gestação e postagens que mostravam a grande expectativa para o nascimento do filho. “Meu príncipe, meu menino e meu amor”, escreveu.

Situação do coronavírus em Pernambuco

No último boletim sobre o coronavírus divulgado pelo Governo de Pernambuco, desse domingo (5), foram confirmados 21 óbitos por Covid-19 no Estado. Os dados ainda não contabilizam a morte de Viviane. O governo também divulgou a existência de 201 casos confirmados da doença. Entre esses, 25 já estão recuperados.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!