Servidores da saúde e segurança receberão nesta semana; professores e demais seguem sem previsão

Pagamento integral será feito na quinta-feira
Pagamento integral será feito na quinta-feira (Amanda Dias/BHAZ)

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai pagar o salário dos servidores da saúde e da segurança nesta semana. Os demais servidores seguem sem previsão de quando vão receber.

De acordo com governo estadual, os vencimentos das categorias citadas serão pagos em sua totalidade na próxima quinta-feira (9). Para que isso fosse possível foi feito “grande esforço do Estado no fluxo de caixa”.

O governo ainda alegou que servidores da saúde e da segurança estão na linha de frente do combate ao Covid-19 em toda Minas Gerais.

Ver essa foto no Instagram

#mg #governomg #governodeminas #todosporminas #minasgerais

Uma publicação compartilhada por Governo de Minas Gerais (@governomg) em

Situação indefinida

Os demais servidores do Estado seguem sem a certeza de quando vão receber. No anúncio desta segunda, o governo disse que em razão da queda de arrecadação, provocada pela pandemia do novo coronavírus, ainda não é possível anunciar a escala de pagamento de todo o funcionalismo.

O BHAZ trouxe na semana passada entrevista com o Secretário-Geral do Estado, Mateus Simões. Na oportunidade, ele disse que é preciso aguardar até o dia 13 de abril, data final para o pagamento das tributações, para começar a pensar em escala.

A reportagem apresentou ainda a angústia da professora da rede estadual, Marisa da Silva, que por não receber o salário deixará de pagar as contas e ficará impossibilitada de sustentar a família.

A matéria pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!