Mãe do técnico do Manchester, Pep Guardiola, morre com coronavírus aos 82 anos

mãe de pep guardiola morre com coronavírus
O técnico chegou a doar 1 milhão de euros para o combate ao novo vírus (@mrpepguardiola/Instagram/Reprodução)

O clube inglês Manchester City confirmou nesta segunda-feira (6) a morte da mãe do técnico Pep Guardiola. Aos 82 anos, Dolors Sala Carrió foi mais uma vítima do coronavírus na Espanha. As mensagens de solidariedade dos fãs fizeram com que o nome do técnico fosse um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A mãe do ex-futebolista vivia em Barcelona. “Todos do clube enviam sua mais sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”, escreveu o Manchester.

Pep Guardiola foi um dos primeiros atletas a se mobilizar no combate ao coronavírus. O técnico estrelou campanha do Manchester City para que as pessoas fiquem em casa. Pep também fez uma doação de 1 milhão de euros para a Fundação Angel Soler Daniel, para a compra de equipamentos de saúde.

Apoio dos fãs

Um dos principais técnicos do mundo, Pep já comandou vários grandes clubes europeus como o Bayern Munchen e o Barcelona. Nessa jornada de sucesso, o ex-jogador conquistou prêmios no esporte e uma legião de fãs ao redor do mundo.

No Brasil, muitos se comoveram com sua perda e a frase “Força Pep” foi uma das mais publicadas no Twitter após o anúncio do falecimento de Carrió. “Que Deus conforte a dor de Pep Guardiola, que perdeu a mãe para a Covid-19. Isso só mostra o quanto NENHUM de nós está inerte a ser afetado pelo Corona”, escreveu um usuário do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!