Em Minas, prefeitura tira bancos de praça para incentivar isolamento social

recreio tira bancos das praças para evitar contágio
Prefeitura já havia interditado espaços públicos no mês passado (Reprodução/Facebook/Prefeitura Municipal de Recrecio)

A prefeitura da cidade de Recreio, na Zona da Mata mineira, anunciou na última sexta-feira (3), a retirada de todos os bancos da principal praça do município. A medida tem o objetivo de incentivar o isolamento social para frear o contágio do coronavírus e segue um padrão que vem sendo adotado em diversas cidades mineiras, incluindo a capital.

No início de março, a prefeitura já havia publicado um decreto, pedindo que os moradores seguissem as orientações das autoridades de saúde e evitassem sair às ruas por motivos não essenciais. Como forma de intensificar essas recomendações, a Praça dos Ferroviários, localizada perto de um bar e de um ponto de táxi, ficará sem bancos por tempo indeterminado.

Em nota publicada no Facebook, a prefeitura informou que a retirada dos bancos “foi uma medida de extrema necessidade para cumprimento das orientações da OMS” e completou: “Estamos passando por mais uma grave crise da história recente de Recreio. Desta vez, precisamos preservar vidas”.

Nos comentários da publicação, diversos moradores se mostraram satisfeitos com a medida, mas denunciaram que nem todos estão obedecendo as recomendações, inclusive os idosos, que integram o grupo de risco da doença. “Certíssimo! Eu vi umas fotos e os idosos sentados nos bancos como se nada estivesse acontecendo”, comentou uma internauta. “As pessoas estão levando na brincadeira quando o assunto se trata de viver ou morrer”, disse um segundo.

O município de Recreio já registrou cinco casos suspeitos do novo coronavírus.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!