Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital em BH e pega ônibus para o Centro

mulher foge hospital
O ônibus foi evacuado e os passageiros receberam orientações de higienização (Whatsapp/Reprodução)

Uma mulher que estava internada com suspeita de Covid-19, e de tuberculose, fugiu do Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, na região do Barreiro, e pegou um ônibus em direção ao Centro na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 38 anos está grávida e havia sido internada na quinta-feira (2). Ela usava tornozeleira eletrônica por causa de uma passagem por tráfico de drogas e, por isso, a corporação conseguiu localizá-la após receber a denúncia do hospital.

A mulher foi encontrada dentro do ônibus da linha 3054, que foi abordado pela polícia quando estava no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. O coletivo foi evacuado pela corporação e a mulher foi levada de volta ao hospital.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, uma mulher filma a cena da evacuação e afirma que os passageiros do ônibus terão que fazer exames de coronavírus e ficar em quarentena no hospital. De acordo com o tenente Reinaldo Correia, que atendeu a ocorrência, a informação não procede.

“Todos os 33 passageiros do ônibus desceram e o veículo foi levado para a garagem para ser higienizado. Nós acionamos o SAMU e os passageiros foram orientados pelos profissionais sobre a higienização que devem fazer. No início, eles estavam muito nervosos com a possibilidade da contaminação, mas depois das orientações ficaram totalmente calmas. Não houve nenhuma recomendação para fazer teste”, explica o tenente ao BHAZ.

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que administra o Hospital Júlia Kubitschek, emitiu uma nota informando que “alegando motivos pessoais, a paciente decidiu deixar o hospital por conta própria às 9h. Assim que a paciente foi chamada novamente para consulta, a mesma já havia evadido e imediatamente foi lavrado um Boletim de Ocorrência relatando o fato. A paciente retornou ao hospital às 10h40h e, até o presente momento, se encontra sob os cuidados da assistência do Hospital Júlia Kubitschek”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!