PBH pede para que moradores não usem equipamentos de ginástica; muitos ignoram o isolamento

Mesmo com as determinações de isolamento social, várias pessoas estão, inclusive, indo às ruas para garantir o lazer (Edanise Reis/PBH + Amanda Dias/BHAZ)

A prefeitura de Belo Horizonte pediu aos moradores da capital que não usem os equipamentos das academias a céu aberto, espalhados pela cidade. A medida é para evitar o contágio do novo coronavírus.

Em uma publicação no Facebook oficial, a PBH alertou que o Covid-19 pode ser transmitido por meio de superfícies contaminadas. “Evite o contato com os aparelhos de ginástica e outros equipamentos instalados em locais públicos”, consta na legenda do comunicado.

Alguns ignoram isolamento social

Durante o final de semana, os relatos nas redes sociais são de praças e pontos turísticos com movimentação normal, lojas de produtos e serviços não essenciais com funcionamento inalterado e moradores que parecem não dar ouvidos às recomendações das autoridades.

+ Mesmo com praças fechadas, moradores de BH ignoram isolamento e se arriscam por lazer: ‘Só uma pedalada’

Diversos perfis relatam grande movimentação, no final de semana, em locais como a orla da Lagoa da Pampulha, Praça do Papa, Praça da Liberdade e também na Avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte. Um internauta flagrou diversas pessoas fazendo caminhada, conversando e chamou atenção do prefeito Alexandre Kalil (PSD) para a situação ao longo da avenida.

Orla da Lagoa da Pampulha

Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (6), Kalil disse que será feito um estudo sobre a interdição da orla da Lagoa da Pampulha. “O pessoal não entendeu que não estamos de férias”, explica.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!