Zema diz que escolas, shows e jogos de futebol só voltam ‘de junho para depois’

zema prevê fim de isolamento social depois de junho
Zema não quis alimentar esperanças de que o fim das medidas de isolamento social esteja próximo (Pedro Gontijo/Imprensa MG + Amanda Dias/BHAZ)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) disse em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, na tarde desta segunda-feira (6), que devido ao avanço do novo coronavírus, eventos com aglomeração de pessoas só voltam no estado a partir de junho.

Zema falou que é prematuro determinar uma data específica. “Lembrando que não vamos voltar a ter tão cedo esses locais de grande aglomeração pessoas. “Esse isolamento que estamos fazendo precisa continuar. Suponho que aulas, jogos de futebol e shows vão ficar de junho para depois. Esse vírus vai continuar disseminando nas próximas semanas ainda,” explica.

O mandatário pediu que motoristas de ônibus, caminhoneiros e o tratoristas da lavoura saiam para o trabalho. “Porque se não vai faltar comida, não vai ter transporte público pra quem precisa e nem o supermercado vai ter comida pra vender”, afirma.

Coronavírus em Minas

O novo coronavírus já matou nove pessoas em Minas Gerais, de acordo com dados divulgados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), na manhã desta segunda (6). O número de casos suspeitos chegou a 47,7 mil e os casos confirmados da doença chegam a 525.

+ Mineiro morre de Covid-19 após participar de cruzeiro no Nordeste; óbitos chegam a 9 e 119 são investigados

No entanto, o número de mortes ainda pode aumentar no Estado, já que a secretaria ainda investiga 119 mortes com suspeita do Covid-19. Esses casos ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!