Enfermeira chora, pede demissão e fala do despreparo dos EUA no combate à pandemia

enfermeira demissão coronavírus
Imarís Vera postou um vídeo de desabafo nas redes sociais (Twitter/Reprodução)

Uma enfermeira da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pediu demissão e falou do “despreparo” do país para combater o novo coronavírus. Imarís Vera postou um vídeo de desabafo nas redes sociais. Ela recebeu apoio de diversas pessoas, mas também foi criticada por abandonar pacientes em meio à pandemia.

No relato, a enfermeira explica que pediu demissão do cargo após administradores do hospital lhe impedirem de usar uma máscara protetora que ela havia levado para o trabalho. No hospital onde trabalhava, não havia máscaras de proteção e outros aparelhos essenciais. “Eu larguei meu emprego hoje. Eu queria trabalhar. Fui designada para um paciente com o novo coronavírus em uma UTI. Nenhuma das enfermeiras está usando máscaras, nem mesmo máscaras cirúrgicas nos corredores, local de grande circulação de pessoas”, começou a enfermeira.

A profissional continua e conta que precisava usar a proteção para se sentir seguro. “Eu tinha minha própria máscara N95. Eu disse ao meu gerente que entendia que estávamos com falta de suprimentos, mas que gostaria de me proteger. Precisava me sentir segura para trabalhar. Eu tenho uma família, tenho que voltar para casa. E do jeito que as coisas estão, isso não vai melhorar. O EUA não estão preparados. E as enfermeiras não estão sendo protegidas”.

Imarís Vera/Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, as pessoas apoiaram a enfermeira, dizendo que é preciso realmente ter proteção para trabalhar. Contudo, algumas criticaram a atitude da profissional, alegando que ela estaria abondando pacientes em um momento de pandemia.

“Embora seja uma decisão difícil, foi a certa, Imaris Vera! Você agiu em nome da sua vida, e isso é louvável! Deus está com você! Nada vai faltar!”, disse uma pessoa no Twitter. Uma outra pessoa não gostou da atitude da enfermeira. “Inadmissível! também existem pessoas de merda na área da saúde. Que vergonha, Imarís Vera”.

De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, centro de referência sobre a epidemia, há mais de 366 mil casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, com pelo menos 30 mil nas últimas 24 horas. O número de mortes chegou a 10.783.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!