Google faz homenagens aos profissionais que estão trabalhando no combate ao coronavírus

google homenageia profissionais da saúde
Homenagem faz parte de uma série global de Doodles para agradecer aos trabalhadores da saúde (Google/Reprodução)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Google traz em seu doodle desta terça-feira (7), Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente na luta contra a doença.

A série de Doodle começou esta semana e faz parte de uma série global. “À medida que o COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, as pessoas estão se unindo para ajudar umas às outras agora mais do que nunca. Nas próximas semanas, lançamos uma série Doodle para reconhecer e homenagear muitos dos que estão na linha de frente”, afirmou texto do Google.

Linha de frente em risco

Mais de 6.200 profissionais da área de saúde foram infectados na Itália. Na Espanha, o novo coronavírus atingiu cerca de 6.500 trabalhadores da área.

De acordo com levantamentos feitos em estágios específicos da pandemia em cada país, os profissionais de saúde representam algo entre 4% e 12% dos casos confirmados.

No Brasil, os Hospitais Sírio-Libanês e Israelita Albert Einstein já somaram 452 profissionais diagnosticados com a doença. Em Pernambuco, 51 profissionais de saúde com coronavírus. Além dos casos confirmados outros 47 exames estão em investigação.


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!