Grávida infectada com coronavírus morre durante o parto

grávida morre durante parto coronavírus
Caso aconteceu em hospital de Londres (Banco de imagens: tommyandone/Envato + Pixabay)

Uma mulher que foi infectada pelo novo coronavírus morreu ao dar a luz ao filho nesta segunda-feira (6). A mulher começou a manifestar os sintomas da doença já na fase final da gravidez e não se recuperou a tempo para o parto. A causa a morte ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que tenha sido o vírus.

O caso aconteceu na cidade de Londres, na Inglaterra. Segundo o The Sun, os médicos conseguiram salvar o bebê, mas não revelaram se a mulher morreu antes ou depois do parto. O momento abalou mesmo os funcionários mais experientes do Whittington Hospital, onde foi feito o parto.

Funcionários que quiseram ter a identidade preservada contaram que toda a equipe que trabalhou no caso e todos que souberam do acontecido choraram muito e que “o único consolo foi que o bebê sobreviveu”: “Há uma enorme sensação de descrença com a injustiça desta morte devastadora”.

O hospital ainda aguarda os resultados do teste do bebê para confirmar se ele contraiu o vírus durante o parto, mas os médicos acreditam que ele esteja completamente saudável.

Até essa segunda-feira (6), a Inglaterra já registrou 4.897 mortes por Covid-19. Recentemente, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, precisou ser internado para tratar da doença.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!