Em momento comovente, idoso de 72 anos curado do coronavírus é aplaudido ao deixar hospital

idoso é aplaudido ao deixar hospital
Momento foi registrado em hospital de Santa Catarina (Reprodução/Youtube/Sul in Foco)

Um idoso protagonizou cenas emocionantes no último domingo (5). Depois de ter se curado do coronavírus, Flávio Regianini recebeu alta e saiu do hospital aplaudido por funcionários, que também fizeram outras homenagens ao paciente. O homem tem 72 anos e estava há 11 dias internado no Hospital Baía Sul, na região central de Florianópolis.

Flávio chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora segue para a última etapa da recuperação em casa. Ao NSC Total, de Santa Catarina, ele contou que começou a sentir febre e foi diagnosticado inicialmente com pneumonia. Como os sintomas continuaram, ele voltou a procurar atendimento médico, com as suspeitas de coronavírus crescendo, e foi internado em um quarto isolado.

O carinho e a dedicação da equipe médica também foram sentidos por ele durante todo o tratamento. “Se aconteceu sucesso em minha recuperação, não podemos deixar de manifestar a bondade, as atitudes de carinho e a fraternidade manifestada pela equipe”, conta.

Além das palmas, em um segundo momento, a equipe também cantou um trecho da música “Catedral”, de Zélia Duncan, e comemorou a boa recuperação de Flávio, em um momento comovente que agora serve para dar esperança em meio aos estragos causados pela doença.

O estado de Santa Catarina já registrou, até segunda-feira (6), 379 casos confirmados de Covid-19.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!