Jornalista de BH da Globo, filho de Fernando Rocha, e outros 12 estão com a Covid-19 na emissora

pedro rocha e fernando rocha
O jornalista Pedro Rocha, filho do ex-global Fernando Rocha, está infectado pela Covid-19 (Instagram/Reprodução)

Pelo menos 13 jornalistas da TV Globo estão infectados com o novo coronavírus, e outros seis têm suspeita da doença. Segundo informações do portal UOL, a maioria dos casos é do Rio de Janeiro. O mineiro Pedro Rocha, filho do ex-global Fernando Rocha, é o único caso confirmado em Minas Gerais.

Com a intensa cobertura por conta da pandemia do novo coronavírus, profissionais do jornalismo acabam sendo expostos, mesmo com todos os cuidados tomados. É o caso do mineiro Pedro Rocha, que faz parte da grade esportiva da TV Globo, mas foi cedido ao jornalismo diário para ajudar na cobertura.

Em nota, a emissora informou que tem tomado as providências necessárias. “Dos 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro”, consta no comunicado.

A TV Globo disse ainda que mantém “o distanciamento entre os postos de trabalho, as medidas de higiene das mãos e dos equipamentos, e agora o uso de máscaras que são utilizadas por todos (exceto nas chamadas)”.

Os nomes dos profissionais não foram revelados pela emissora, que orienta que nenhum profissional publique informações pessoais durante a quarentena. Apenas Marcelo Magno, do Piauí, do rodízio do Jornal Nacional, teve uma reportagem sobre o seu estado quando foi internado na UTI e depois quando teve alta médica.

O caso de Pedro Rocha foi revelado no Instagram, pelo pai, o jornalista Fernando Rocha, que trabalhava na TV Globo, nessa segunda-feira (6). “Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves”.

Comunicado interno do Esporte da Globo

O portal UOL teve acesso a um comunicado interno do diretor de esportes da TV Globo aos profissionais da área na emissora. Veja:

“Caros, No fim-de-semana, tivemos a notícia de que dois companheiros de São Paulo testaram positivo para a Covid-19. Ambos já apresentavam, há alguns dias, sintomas de gripe e sintomas leves da doença. Um está trabalhando em home office há duas semanas. O outro completou 14 dias de afastamento hoje. Ambos trabalhavam exclusivamente para o Esporte e não foram cedidos ao Jornalismo nesse período. Dado o prazo transcorrido desde o afastamento, nenhuma medida adicional de quarentena de outros colegas precisa ser tomada. Por questões éticas, não podemos dar mais informações sobre os colegas, como nome, gênero, função ou cargo. Mas posso garantir que todos estão bem, em casa, e sendo acompanhados.

Em Belo Horizonte, também tivemos um caso positivo. Um companheiro nosso, do Esporte, que estava cedido ao Jornalismo. Ali já comunicou o caso à equipe. Um parente dele testou positivo, na semana passada, e ele foi afastado na ocasião. Está assintomático, em casa.

Desejo uma rápida recuperação aos três. A eles, o carinho e a amizade de todos nós. Vamos seguir firmes e agradeço a todos que têm se dedicado ao nosso ofício seja em casa, seja nas redações ou nas ruas trabalhando para o Esporte ou para o Jornalismo.

Muito obrigado.

Um abraço,

Renato”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!