Manifestantes dão apoio aos profissionais essenciais: ‘Estamos com eles’

protesto profissionais essenciais
Movimentos fazem protesto sem aglomeração (Pablo Gabriel/ Divulgação + Munish/ Coletivo Alvorada)

Representantes de movimentos estudantis e sindicais foram às ruas de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (7) para prestar uma homenagem aos trabalhadores essenciais que não podem ficar em casa durante a pandemia da Covid-19.

Eles estiveram na região hospitalar, Praça da Liberdade e na Praça Sete. “Para não formamos aglomerações, dez pessoas se dividiram entre os locais”, explicou Pablo Gabriel da Silva, diretor executivo de comunicação da UEE Minas.

Pablo Gabriel/ UEE Minas

Além das pessoas que atuam na área da saúde, os militantes também querem dar apoio aos motoristas, lixeiros, cozinheiros e outros que precisam seguir trabalhando para manter a cidade funcionando. “A nossa intenção é dar força para os profissionais dos serviços essenciais. Estamos com eles”, explica Silva.

Minish/ Coletivo Alvorada

Cuidados com a saúde

Gabriel reforçou que os participantes do movimento usaram álcool em gel e luvas, além de outros equipamentos de segurança.”Fizemos tudo para não colocar a vida de ninguém em risco”, afirmou.

Os manifestantes pediram que o SUS seja priorizado. “Por lei, o governo tem que investir 25% do orçamento na saúde”, disse Gabriel. Ele considerou que o governo não está tendo a devida “sagacidade” para combater o novo coronavírus.

Área hospitalar também ganhou cartazes (Munish/Coletivo Alvorada)

Coronavírus em Minas

Até essa segunda-feira (6), O Estado tinha 47.715 casos suspeitos para Covid-19 e  525 casos confirmados. Cento e dezenove (119) óbitos estão em investigação e nove óbitos foram confirmados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!