Dois médicos morrem por causa do novo coronavírus: ‘Você foi um guerreiro nessa luta’

médicos morrem coronavírus
Dois médicos morrem no Rio por causa da Covid-19 (Reprodução/ Facebook)

Dois médicos cariocas morreram em decorrência da Covid-19, segundo o Cremerj (Conselho Regional de Medicina). O cardiologista Ricardo Antonio Piacenso faleceu no Hospital Ronaldo Gazzola, um centro de saúde que é referência no tratamento do vírus.

Conforme o conselho, o cardiologista se formou na Faculdade Souza Marques e era considerado um excelente Médico.

Ricardo Antonio Piacenso era cardiologista (Facebook/Reprodução)

A outra vítima da doença é o médico anestesiologista José Manoel de Melo Gomes. Ele trabalhou, segundo o conselho, no Hospital Naval Marcílio Dias durante toda a vida. Trabalhou a vida toda no Marcílio, onde fez residência e no Oeste Dor. “Muito querido pelos colegas por sua excelência profissional, alegria e coração enorme”,informou a nota.

Uma colega de José, Alessandra Abbade, usou o Facebook para expressar sua tristeza. “Muito obrigada pelos ensinamentos em nossos plantões, pela paciência em nosso sistema falido e pela dedicação a todos os pacientes”, escreveu. Ela completou ainda que o médico foi um “guerreiro nessa luta”.

O Cremerj se solidarizou com familiares das vítimas. Detalhes das mortes não foram repassados pelo órgão.

Veja a nota completa

Registramos o falecimento do médico cardiologista, Dr. Ricardo Antonio Piacenso. O óbito ocorreu no Hospital Ronaldo Gazzola, em decorrência do COVID-19. Formado pela Faculdade Souza Marques, Dr. Piacenso era considerado um excelente médico.

E, também do Dr. José Manoel de Melo Gomes, médico anestesiologista. Trabalhou a vida toda no Marcílio, onde fez residência e no Oeste Dor. Muito querido pelos colegas por sua excelência profissional, alegria e coração enorme. Pai do coordenador da delegacia de Campo Grande do Cremerj Adriano Câmara Gomes. Faleceu por coronavírus.

O Cremerj se solidariza com familiares e amigos neste difícil momento de dor.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!