Vacina para Covid-19 financiada por Bill Gates começa a ser testada; Madonna também investe

vacina covid-19 testada em humanos
A expectativa do laboratório é que até o final deste ano possa produzir 1 milhão de doses (Netflix/Reprodução + Envato + Madonna/Instagram)

Uma pequena empresa de biotecnologia, da Pensilvania nos Estados Unidos recebeu autorização para começar os testes da vacina contra a Covid-19. A Inovio Pharmaceuticals é financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, que também recebe apoio da cantora pop Madonna. O experimento deve começar a partir desta semana.

Com os gastos bancados pela instituição do bilionário fundador da Microsoft, a empresa de biotecnologia diz que vai injetar duas doses da vacina, em um período de tempo separado por quatro semanas entre cada dose, em 40 voluntários.

Um outro laboratório americano, o Moderna, também já foi autorizado a fazer testes clínicos de uma outra vacina contra o coronavírus.

Representantes da indústria farmacêutica dizem que prazo para a vacina do Covid-19 ser desenvolvida, no melhor dos cenários, é de 12 meses, mas a expectativa do laboratório é que até o final deste ano possa produzir 1 milhão de doses para combater à pandemia.

Madonna se une a Bill Gates

A diva pop Madonna uniu forças com Bill Gates e doou 1 milhão de dólares para a pesquisa da vacina contra o novo coronavírus. Em seu instagram, a cantora deixou publicou um vídeo com a seguinte mensagem. “Precisamos disso para proteger nossos profissionais de saúde, os mais vulneráveis e todos os nossos amigos e familiares”, disse Madonna.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!