Apresentador do SBT sugere campo de concentração para casos de Covid-19 e exército nas ruas

Marcão do Povo sugere campo de concentração
O apresentador é o mesmo que chamou a cantora Ludmilla de “macaca” e ridicularizou um homem que acabou se suicidando (SBT/Reprodução)

O apresentador Marcão do Povo se posicionou contra as medidas de isolamento da população e sugeriu que os casos de Covid-19 deveriam ficar isolados em um “campo de concentração”. Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, desta quarta-feira (8), o comentarista ainda defendeu a presença do exército nas ruas.

+ Homem é encontrado morto horas após ser ridicularizado por apresentador do SBT

Nas redes sociais, a expressão “campo de concentração” se tornou um dos assuntos mais comentados, pouco tempo depois das declarações de Marcão. Os internautas tiveram uma forte reação à sugestão de um local que tenha qualquer semelhança com os campos de concentração do holocausto.

Marcão do Povo é conhecido por suas falas controversas, como chamar a cantora Ludmilla de macaca, em rede nacional. Em outra ocasião, o apresentador ridicularizou um homem que ameaçava se suicidar e já chegou a lamentar não poder exibir fotos nuas vazadas da cantora Luisa Sonza.

+ Apresentador da Record chama Ludmilla de ‘pobre e macaca’ na TV

O apresentador começou o discurso falando diretamente com o presidente Jair Bolsonaro. “Atenção, presidente! Não seria interessante pegar o exército, a aeronáutica, a marinha e montar um campo de concentração, de cuidado, com os melhores equipamentos, melhores profissionais”, afirmou.

+ Apresentador do SBT reclama por não poder exibir nude de Luísa Sonza e recebe enxurrada de críticas

Para o apresentador, a ideia de isolar em um local específico as pessoas com coronavírus poderia permitir que a maior parte da população continue a vida normalmente. “Que aí acaba também, presidente, com esse negócio de ter que espalhar dinheiro para os estados”, acrescentou.

Intervenção militar

O apresentador ainda continuou seu discurso com outra sugestão descabida. Marcão disse para o presidente definir a nova organização através de um decreto. Além disso, deveria usar o exército para prender governadores de Estados que não cumprirem a ideia de “campos de concentração” que ele propõe.

+ Apresentador do SBT dá risada durante reportagem sobre Brumadinho e divide opiniões

“O senhor é o Presidente da República, dá um decreto aí, põe o exército nas ruas, marinha e aeronáutica. E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana!”, declarou.

Após dar todas as sugestões se dirigindo a Bolsonaro, o apresentador finalizou dizendo que está somente dando uma dica. “É uma ideia que eu estou dando e a população pode concordar ou não. O presidente pode acatar ou não”, concluiu.

Reação nas redes sociais

Muita gente se revoltou com as falas de Marcão do Povo, principalmente pelo uso da expressão “Campo de Concentração”. Algumas pessoas relembraram que o próprio dono do SBT, Silvio Santos, é judeu. “Os termos carregam suas histórias e elas representam momentos terríveis para a humanidade. Tem de ter sensibilidade”, escreveu um usuário do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!