Recém-nascida testa positivo para coronavírus após mãe morrer com a doença

Professora morreu uma semana após o nascimento da filha
Professora morreu uma semana após o nascimento da filha (Tiago Bottino/Itapetinga Agora/Reprodução)

Uma bebê de 14 dias, testou positivo para Covid-19, após a mãe de 28 anos morrer infectada pelo novo coronavírus em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O pai da criança gravou um vídeo dizendo que a filha contraiu a doença.

A professora e estudante de pedagogia, Rafaela de Jesus Silva, morreu uma semana após o nascimento da filha. Ela teve febre, falta de ar e deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itapetinga em estado grave.

A vítima precisou de ventilação mecânica, mas morreu na quarta-feira da semana passada (1º).

Família examinada

O marido da professora, Erisvaldo Lopes dos Santos, de 47 anos, contou que todos os membros da família que tiveram contato com Rafaela fizeram o exame, porém só a criança foi diagnosticada com a doença. “Neste momento de dificuldade quero passar a notícia pra vocês. A gente tem que agradecer aqueles amigos que estiveram em oração por mim e minha família. Aqui está o resultado do meu exame e vocês podem ver ‘negativo’. O da minha filha, sim, deu positivo”, disse.

Erisvaldo contou que a bebê está recebendo os cuidados necessários e que os cuidadores estão utilizando máscaras e luvas. Ele ainda fez um último pedido. “Continuem com orações para minha família. Só quero fé e agradeço a todos por ter feito corrente de oração”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!