É hoje! Marília Mendonça promete quebrar a internet com show ao vivo pelo YouTube

marilia mendonça live
A rainha da sofrência deixou a setlist por conta dos fãs e promete os maiores sucessos na live (@mariliamendoncacantora/Instagram/Reprodução)

As medidas de isolamento social no Brasil já alteraram muita coisa na rotina da população, inclusive a forma de curtir shows de grandes artistas. Quem vem reforçar a programação da quarentena é Marília Mendonça, que atendeu os pedidos dos fãs e vai fazer uma apresentação ao vivo em seu canal do YouTube (acesse aqui) nesta quarta-feira (8), a partir das 20h.

A cantora é uma das mais escutadas do Brasil e a ansiedade do público para a live está evidente com o nome de Marília sendo o assunto mais comentado do Twitter durante a manhã da quarta-feira. “Não sei se estou vivendo ou apenas esperando a live da Marília Mendonça”, escreveu uma fã.

+ Gusttavo Lima faz live de 5 horas e arrecada mais de R$ 500 mil em doações contra coronavírus

A tendência de trazer o entretenimento ao vivo através de transmissões virtuais começou com Gusttavo Lima, que fez em sua casa uma live de mais de 5 horas. Depois do pontapé inicial do cantor, a dupla Jorge e Mateus bateu o recorde mundial de audiência em uma transmissão ao vivo no Youtube, atingindo 25 milhões de visualizações.

Além de incentivar as pessoas a ficarem em casa, as transmissões também contam com um lado solidário. O Boteco do Gusttavo Lima arrecadou R$ 500 mil em doações e equipamentos de saúde para o combate ao coronavírus. Enquanto isso, Jorge e Mateus arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde.

Um show para os fãs

Quando Gusttavo Lima fez sua live, Marília Mendonça contou nas redes sociais que já estava sofrendo com os muitos pedidos dos fãs para fazer um show também. “Tá feliz, Gusttavo Lima? A pressão que eu tô sofrendo… você inflacionou o mercado das lives, cara”, brincou a cantora.

Depois de alguns dias, a cantora resolveu atender o clamor do público. A proposta da rainha da sofrência é fazer um show para os fãs, que ficaram responsáveis por pedir as músicas que queriam ouvir.

Com a promessa de escutar os maiores sucessos de Marília, muita gente já antecipa as lágrimas que virão durante o show. “E cabe à Marília Mendonça me deixar no fundo do poço quarta feira”, escreveu um usuário do Twitter.

Seguindo a programação de quarentena, outros artistas já agendaram suas lives. Os destaques para fechar o entretenimento na semana são Péricles, na quinta-feira, a partir das 20h, e Rennan da Penha, na sexta-feira, a partir das 19h.

Aglomeração nos bastidores

As lives surgiram como um incentivo para as medidas de isolamento social. No entanto, o show recordista de Jorge e Matheus acabou levantando polêmica após a divulgação de uma foto dos bastidores. Uma grande equipe se reuniu para produzir a transmissão e o evento contava até com serviço de garçom.

Muita gente criticou o mau exemplo da dupla e acusou os artistas de aproveitarem o momento para lucrarem com publicidade. “Se é aglomeração de gente, já é contra o que a OMS fala. Ganância é o nome”, escreveu uma usuária do Twitter.

+ Jorge & Mateus batem recorde mundial em live, mas fãs criticam aglomeração nos bastidores

A escalada na produção das lives e o risco da aglomeração da equipe repercutiram e até a cantora Anitta comentou o assunto. A artista disse que prefere não fazer um show, já que não poderia ter uma equipe. “Vão me julgar se eu chamar um produção e vão me julgar se eu fizer sozinha por não ter qualidade, então é melhor não fazer nada”, ponderou.

Já Marília Mendonça garantiu que outros artistas não participarão do show. “Não terei músicos na live, vão todos ficar quietinhos em sua casa”, afirmou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!