Pai e avô de Montillo, ex-Cruzeiro, morrem com suspeita de Covid-19

montillo pai avo
Os exames de covid-19 foram realizados, mas o resultado ainda não foi divulgado (@Cruzeiro/Twitter + @wdmontil10/Instagram/Reprodução)

O meia argentino Walter Montillo, que jogou no Cruzeiro entre 2010 e 2012, perdeu o pai e o avô nas últimas semanas. O clube atual do jogador, Universidad de Chile, informou nessa terça-feira (7) que as duas mortes são suspeitas de Covid-19.

Walter Óscar Montillo, pai do meia, tinha 60 anos e havia sido internado no último sábado (3), na Argentina, com graves problemas respiratórios. Segundo a nota emitida pela Universidad de Chile, foram feitos exames para confirmar a contaminação pelo novo coronavírus, mas os resultados ainda não foram divulgados.

A morte do pai do Montillo ocorreu poucos dias depois da morte do avô, Óscar, de 91 anos, que apresentava os mesmos sintomas e também fez o exame. A Universidad de Chile lamentou a situação e enviou condolências ao jogador e à família.

O Cruzeiro, clube em que Montillo marcou presença no futebol brasileiro, também manifestou condolências e lamentou as mortes. “Todo nosso carinho e afeto ao jogador neste momento difícil. Nossas orações estão com você e sua família”, escreveu o clube nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (8), o jogador publicou uma foto do pai no Instagram e deixou uma mensagem sobre a situação. “Lembrar desse sorriso é o melhor que podemos fazer. Sempre vou lembrar de você e agradecer por me ensinar a honestidade e o trabalho desde pequeno. Te amarei sempre!”, escreveu Montillo.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!