Pescador tenta atravessar rio e é levado por correnteza ‘muito forte’ em Minas

Homem pescava com a família quando caiu no rio
Homem pescava com a família quando caiu no rio (CBMMG/Divulgação)

Um homem de aproximadamente 30 anos foi levado pela correnteza do rio Lambari, em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais enquanto pescava, nessa terça-feira (7).

O Corpo de Bombeiro continua à procura pela vítima, mas não conseguiu localizá-la nesta quarta (8).

Ao BHAZ, o sargento Gustavo Câmara, do Corpo de Bombeiros, disse que a correnteza do rio está muito forte e isso dificulta os trabalhos.

“A vítima pescava com membros da família quando foi tentar atravessar o rio de uma margem à outra quando acabou caindo. Desde ontem estamos tentando encontrá-lo, mas a correnteza está forte demais”, contou.

Bombeiros continuarão os trabalhos de buscas (CBMMG/Divulgação)

As buscas nesta quarta se estenderam até o pôr do sol, conforme contou o sargento. “Amanhã a equipe vai retornar ao local e só vamos encerrar as buscas quando encontrarmos o rapaz desaparecido”.

O sargento Gustavo alertou as pessoas que têm o hábito de pescar em rios para evitar entrar na correnteza e nadar em locais que não conheça. “É preciso evitar também o excesso de confiança, mesmo que a pessoa julgue conhecer o local e saber nadar”, concluiu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!