Suspeito de espalhar Covid-19 em festa vira alvo e pode ficar preso por até seis anos

Homem é investigado por supostamente espalhar Covid-19 em MG (Amanda Dias/BHAZ+ ktsimage/Envato)

Da PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito policial para apurar a denúncia de que um homem, de 27 anos, estaria transmitindo a Covid-19 para outras pessoas ao desobedecer orientação médica de isolamento, na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce.

As investigações tiveram início após a PCMG ser notificada pela gerência epidemiológica do município sobre o caso. A suspeita é de que o homem, diagnosticado com Covid-19, teria promovido uma festa na residência dele com a participação de cerca de 20 pessoas, no último sábado (4). Após o evento, pessoas que estariam na festa também apresentaram os sintomas da doença.

O delegado Washington Alves Moreira Izaias explica que o homem será investigado pelos crimes previstos nos artigos 131 (perigo de contágio de moléstia grave) e 268 (infração de medida sanitária preventiva) do Código Penal, sendo que o somatório das penas pode chegar a seis anos de prisão. “E, caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal”, completou o delegado.

Além disso, a Polícia Civil irá requisitar à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com sintomas do coronavírus para apurar se estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados. “Qualquer denúncia de pessoas que se enquadram na mesma situação desse indivíduo pode ser realizada pelo número 181”, concluiu Izaias.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!