Bebê morre com Covid-19 quatro dias após nascer; mãe está em isolamento domiciliar

Causa da morte ainda é investigada
Causa da morte ainda é investigada (Arquivo/EBC + Shutterstock/Reprodução)

Um recém-nascido, com quatro dias de vida, morreu diagnosticado com coronavírus, em Natal (RN). A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, nesta quarta-feira (8).

Apesar do diagnóstico positivo para a doença, ainda não se pode confirmar que a vítima morreu por conta da enfermidade. A pasta segue investigando as causas do óbito e no registro foi colocado que o recém-nascido teve insuficiência respiratória.

O bebê nasceu prematuro, na última sexta-feira (3), com 30 semanas de gestação, apresentou quadro de insuficiência respiratória e foi levado até a UTI neonatal.

As secretarias de Saúde do Rio Grande do Norte e de Natal não informaram se o recém-nascido nasceu com problemas de respiração ou se foi decorrente de outra doença.

A mãe da criança segue em isolamento domiciliar, pois quando deu entrada na maternidade apresentou hipertensão, diabetes, obesidade. A mulher aguarda o resultado do exame.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública, o Ceará tem 261 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes. A pasta investiga 2.619 casos suspeitos e já descartou outros 991. O boletim epidemiológico pode ser lido clicando aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!