Exército e Bombeiros capacitam Defesas Civis em desinfecção em BH

bombeiros e exercito capacitam agentes das defesas civis municipais em BH
O treinamento aconteceu na estação Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, na região leste (Instagram/ Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros, do Exército Brasileiro capacitam, na manhã desta quinta-feira (9), as defesas civis municipais e agentes de endemias na desinfecção de áreas de grandes aglomerações de pessoas.

De acordo com o Major Welter dos Bombeiros, o treinamento acontece na Estação do MOVE Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte e conta com participação de 80 profissionais selecionados pela Defesa Civil Estadual.

Com o foco na prevenção da disseminação do vírus, os profissionais capacitados foram orientados quanto ao uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual) e também das soluções disponíveis para a sanitização.

Para a desinfecção, os agentes usaram água sanitária diluída em água. O objetivo é de que além das estações de ônibus, estações de metrô e outros espaços públicos com aglomerações também sejam higienização, para o combate à Covid-19.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!