Polícia Civil vai investigar morte por coronavírus em Mariana

O MPMG vai acompanhar o Inquérito Policial com base em denúncia de familiares de que a saúde pública falhou no suporte ao paciente que morreu (Prefeitura de Mariana/Divulgação + Envato Elements)

Após denúncia de negligência por parte da Prefeitura de Mariana, na região central de Minas, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Cláudio Martins, de 44 anos, que morreu com coronavírus.

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) requisitou a investigação após familiares denunciarem que houve “negligência e desleixo dos serviços públicos municipais em relação ao paciente falecido, que teria comparecido na policlínica por diversas vezes, desde 18 de março, sem receber atendimento e suporte adequado”, afirma o promotor de Justiça Guilherme de Sá Meneghin.

+ Fora do grupo de risco, homem de 44 anos morre por coronavírus em BH; é a 3ª morte em Minas

O MPMG considerou também as reclamações de servidores públicos municipais informando descuido por parte da Administração Pública de Mariana, notadamente quanto à ausência de critérios para afastamento do trabalho presencial e à carência de equipamentos de proteção para evitar o contágio.

Entre as várias medidas, o município deverá providenciar pronto atendimento para as pessoas com suspeita de Covid-19 e o isolamento social, informando semanalmente ao MPMG os casos confirmados ou sob investigação, e os óbitos, se ocorrerem.

Além disso, a Prefeitura de Mariana deverá também providenciar os equipamentos de proteção pessoal contra contágio para os servidores públicos municipais.

Casos em Minas

Já chega a 14 o número de mortes em Minas Gerais provocadas pelo novo coronavirus, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nessa quarta-feira (8). 97 mortes estão em investigação e 614 pessoas tiveram confirmada a infecção pelo coronavírus. O número de casos suspeitos subiu para 51.640.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!