Dois homens são presos suspeitos de matar idosa e agredir a filha dela em Contagem

Reprodução/Google Street View)

Dois homens foram presos nessa quinta-feira (9) suspeitos de latrocínio no bairro Milanês, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles seriam responsáveis pelo assassinato de uma idosa de 72 anos, além de terem agredido a filha dela, de 44 anos, que tem problemas mentais. A filha também pode ter sido estuprada, já que foi encontrada com sangramento nas partes íntimas.

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), um vizinho ouviu gritos e chamou uma pessoa que cuida das mulheres. Chegando lá, ela encontrou a idosa de bruços na cama, amarrada e amordaçada, já sem vida. No chão da sala, em estado de choque, estava a filha, também amarrada e amordaçada e com sinais de estupro.

Foram acionados o Samu e a PMMG, que chegou ao local por volta de 10h. Na residência, o Samu confirmou o óbito da idosa – a perícia constatou que ela foi morta por asfixia – e a outra mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem.

Ainda segundo a corporação, uma pessoa que não quis se identificar informou a PM que um homem, de 33 anos, estava rondando a casa das vítimas e que já teria feito um serviço de capina para as mulheres, portanto, conhecia o local. O homem foi localizado e confessou que foi até a casa acompanhado de uma outra pessoa, para assaltarem, e que conseguiram roubar R$ 300.

O outro suspeito, de 20 anos, também foi localizado e disse que esteve com o rapaz e que usaram drogas. Ele teria entrado em contradição várias vezes durante a conversa com os policiais e a mãe dele disse aos militares que viu o filho chegando em casa por volta das 5h no dia do crime.

Frente às contradições, ao relato da mãe e do parceiro, que afirmou que o jovem teve participação, os dois foram presos e levados para a delegacia de plantão em Contagem. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!