Quase um mês depois: Morre jornalista que perdeu a filha em incêndio criminoso

Reprodução/Facebook + Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de MG

O jornalista e publicitário Thiago Faria morreu na manhã deste domingo (12), em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital João XXIII, depois de sofrer ferimentos graves em um incêndio criminoso que também matou sua filha de 4 anos, no prédio onde morava com a família em Barbacena, na região Central de Minas.

O jornalista era um dos proprietários do portal de notícias Folha de Barbacena, que divulgou nota lamentando a morte do colega. “A você Thiago Faria de Pupo Nogueira, fica o nosso eterno agradecimento, por ter nos permitido fazer parte deste seu sonho chamado Folha de Barbacena, e por, principalmente, ter feito parte de nossas vidas”, diz a publicação.

Tragédia

No dia 15 de março, o fogo tomou conta de um prédio residencial no bairro São Geraldo, em Barbacena, depois de uma explosão da garagem.

+ Garotinha de 4 anos morre quando tentava sair de prédio tomado pela fumaça após explosão na garagem

O fogo se alastrou, atingindo outros carros que estavam na garagem, e a fumaça escura tomou conta do prédio. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a garotinha de 4 anos já sem vida.

“Ela morava com os pais no último andar. Desesperada, a família desceu as escadas para fugir do fogo, mas estava tudo muito escuro e quente. Ela se perdeu dos pais”, disse ao BHAZ, na ocasião, o major Maycom Elias Alfim, comandante dos bombeiros em Barbacena.

Na tentativa de resgatar a filha, Thiago Faria teve queimaduras gravíssimas, de terceiro grau.

Um militar da aeronáutica foi preso suspeito de provocar as chamas ateando fogo no carro da ex-mulher, que estava estacionado na garagem.

+ Militar da Aeronáutica responderá por morte de menina em incêndio

Ele estaria insatisfeito com o término do relacionamento.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!